Blaze Star Silver Betsy

 Os Silvers Chinchilas e os Silvers Shadeds são uma variedade da raça Persa; porém, com algumas características diferentes. 
Os olhos são verdes, o narizinho contornado de preto com o courinho do nariz de cor tijolo,  e a pelagem apresenta nuances sombreadas na parte superior do corpo. Junto 'a raiz,  a pelagem é branca, enquanto a cor prateada aparece somente nas pontas de cada pêlo.  A pelagem da parte inferior do gato é  branca, e ganha um ar etéreo: o efeito sombreado lembra nuvens.
 

   Os Chinchilas são gatos muito claros, uma vez que aproximadamente 80 % de sua pelagem é branca, e somente  as pontinhas apresentam coloração, dando a impressão, muitas vezes, de serem brancos; mas os olhos verdes delineados de preto, e a aura etérea desses nobres Persas são inconfundíveis.
Também existem Chinchilas azuis (Blue Chinchila), os Chinchilas vermelhos (Red Chinchila), e as demais cores já encontradas nos Persas.  Porém, somente os azuis e prateados possuem olhos verdes. São bastante raros, e, mais ainda, com olhos profundamente verdes.



 

Blaze Star Silver Betsy, Silver L´Amour of Blaze Star & Blaze Star Silver Kenzel
 

       
      
Os Silver Shadeds  se assemelham muito aos Silver Chinchilas, sendo o mesmo padrão para ambos; porém, os Shadeds  apresentam  uma coloração prateada   mais intensa,  mostrando mais claramente o efeito de uma  névoa na pelagem.

Sua aparência lembra uma nuvem de chuva, dando um ar de extrema leveza a esses tão belos  gatos.

 
       
O nariz, via de regra,  é mais alongado, apesar de serem Persas e o padrão da Raça ser o mesmo para todas as Divisões de cores.

 Porém, as chances de se obter um exemplar  extremado são infinitamente pequenas, em função da mesma genética que promove o efeito esfumaçado à pelagem  e a cor verde aos olhos.

 Filhotes Chinchilas de padrão top show são ainda mais raros.
      

 
 

Blaze Star Silver Kenzel

O Gatil Blaze Star dispõe de Silvers extremados, sendo o único Gatil da América Latina e um dos poucos do mundo a possuir exemplares de olhos verdes com padrão Top Show. 

Essa característica foi obtida ao longo dos anos de trabalho genético, de muito conhecimento, e sem a utilização de acasalamentos consanguíneos (o que os fragilizaria fisiologicamente). 

 
Ainda no grupo Silver, temos também os Silver Tabbies:  são como os Silvers Shadeds, mas com marcas tigradas. Estes, mais comumente, apresentam olhos cobres, em função de um trabalho genético entre os Silvers de olhos verdes e os persas, promovido para tentar aprimorar o padrão dos Silvers Shadeds. Mas, apesar da melhoria do padrão, os olhos se tornaram cobres, originando assim os ´Pewters´, reconhecidos também, mas sem a beleza dos  olhos Verdes.  Assim, os Silvers Tabbies de olhos verdes também são raros, principalmente com Padrão Top Show, como os da foto.


Blaze Star Silver Denny & Blaze Star Twinkla Splendor


 

Persas        Goldens

Escreva-nos!