Blaze Star Careless Whisper


P.S.: As fotos desse site não foram modificadas; os gatos são como mostrados nas fotos, e a cor de olhos corresponde à cor real.

Esses belos gatos são uma  outra  variedade de persas, chamados também de Colorpoints. 
O padrão da raça é o mesmo dos persas; porém, os olhos são azuis - quanto mais profundo melhor, mas estes são dificílimos de se obter. A distribuição de cor na pelagem aparece  agora somente nas extremidades do gato, ou seja, nas regiões mais frias do corpo: patas, orelhas, carinha e cauda
apresentam cor mais intensa, enquanto o corpo é bem mais claro, dando a impressão de ser branco, algumas vezes. 
Estamos bastante habituados a observar essa distribuição de cores nos siameses; porém, o gen do penteado não é inerente à uma raça, pode aparecer em qualquer felino, até mesmo em ninhadas de SRD. 


Também nos Himalaias existem cores  muito raras: são
os  Chocolat Points, Lilac Points, os  Himalaias Lynxs (tigrados) - e os Silver Points, inclusive, em todas as cores citadas acima. Pouquíssimos criadores no mundo se dedicam aos Himalaias Silvers (não mais que 5), mas nenhum com tal padrão de raça; e não se tem notícias de que hajam criadores de Lilacs & Chocolates Silvers Points no mundo.  Por serem cores tão raras, praticamente não se encontra exemplares: a Genética que envolve essas cores também predispõe à tendência dos olhos serem muito claros e ao distanciamento do padrão ideal. O Gatil Blaze Star desenvolveu uma cor de olhos muito intensa e profunda, mesmo nessas variedades tão raras.


Blaze Star Angel Dancer

Grovewood Divine Flower of Blaze Star (USA)


Porém, o Gatil Blaze Star têm se especializado nessas tão nobres cores: Chocolates Lynx Point, Lilac Silver Point, Blue Shadeds Points, Silver Shadeds Points, etc., tendo como resultado filhotes de padrão excepcional a nível mundial, com características não encontradas nem mesmo nas cores tradicionais, com  intensos e profundos olhos azuis, como pouco se viu até o momento. E hoje dispõe de diversos filhotes a venda.

P.S.: Todas essas cores são aceitas por diversas Federações mundiais, como  TICA,  SACF (South America Cat Fanciers) e diversas outras. 

 Falando de cores tradicionais, existem Himalaias das mais diversas cores, tanto quanto nos Persas. 
 Assim, os Blue Points, por exemplo, têm as extremidades num tom  azul-platinado intenso e o corpo é gelo, suavemente acinzentado; os Red  Points têm as extremidades vermelhas, e o corpo é de tom marfim, quente e bem claro. Com o tempo, a cor do corpo vai tornando-se ligeiramente mais intensa, normalmente, a partir dos  3 anos. 

Blaze Star Annabelle

Blaze Star Overnice


    Mas
, a grande novidade são mesmo os Himalaias Silvers Points: os Himalaias Silver Shadeds, Chinchilas & Goldens. A primeira ninhada de Silver Shaded Point da América Latina nasceu no Gatil Blaze Star, em maio de 2001. Temos, agora, uma linda ninhada de CHINCHILAS Point. 
        A pelagem nas extremidades como  uma tênue névoa platinada, sem nenhuma marcação tigrada (como é desejável nos Silvers Shadeds e dificílimo de se obter),  e os grandes olhos azuis  encantaram a todos. 
 

 


Goldens        Nossos Campeões

Escreva-nos!